domingo, 26 de outubro de 2014
VIVA A DEMOCRACIA! VIVA AO POVO BRASILEIRO!
Votação encerrada, votos contados e presidente eleita. Pronto! Encerramos mais esta etapa do exercício de democracia existente no nosso Brasil, Graças a Deus. A campanha foi dura e os partidário se desgastaram muito. Chegou a hora de diminuir a paixão e deixar prevalecer a razão para seguir em frente.
Somos um Sergipe, um Brasil, um povo que precisa produzir e contribuir para que a Presidente Dilma consiga fazer as mudanças necessárias. O primeiro discurso, emocionado, deixou claro a disposição da Presidente em fazer as reformas necessárias, e concordo com ela que a mais importante é a política.
Durante a campanha a satanização do PT como se tivesse inventado a corrupção foi a principal plataforma da oposição, e sem hipocrisia todos sabemos que enquanto o financiamento de campanha receber recurso privado, a corrupção vai continuar como sempre existiu em todos os governos. Os candidatos dirão que só usam os valores declarados e a sociedade fará de conta que acredita.
Precisamos atender o chamado para a reforma política. Devemos estar atentos para entender a importância deste momento para o povo brasileiro. Por óbvio só a reforma política não será suficiente, precisamos também de uma reforma que só pode ser feita pelos cidadãos, em cada família, em cada empresa, em todos os segmentos, a reforma de valores.
Temos a oportunidade de sair do discurso de que todos são desonestos para a pratica da honestidade, na família, no trabalho, nas igrejas, em todos os grupamentos de pessoas para realmente interferir nos valores praticados pela sociedade.
Tenho claro que o discurso acirrado de que todo político é ladrão, que só é possível gerir empresa sonegando imposto e tantos outros discursos comuns, nada mais são que a forma das pessoas justificarem as suas práticas. “Todo mundo faz, todo mundo rouba, então qual é problema?” A questão é que a hipocrisia e a desonestidade se perpetua e a sociedade não muda.
Se queremos realmente mudar a qualidade da sociedade com vistas a serviços públicos de qualidade, boa educação, saúde, transportes, segurança, temos que iniciar imediatamente a revolução social, de outra forma os avanços acontecerão mas serão sempre de forma lenta e sofrida para as pessoas que mais precisam.
A democracia prevaleceu e o pleito foi encerrado dentro do melhor padrão de paz, mas se queremos mais para o Brasil precisamos ser instrumentos de luta pelo que queremos, não somente tomando ruas e fazendo grandes atos, mas agindo com comportamento cidadão onde as pessoas a nossa volta sejam respeitadas e todo tipo de desonestidade seja extirpada das nossas vidas, seja recebendo dinheiro para a campanha eleitoral em caixa dois, seja estacionando sem justificativa em vaga de deficiente.
Sigamos em frente para o bem das futuras gerações, saúde e paz para todos os brasileiros.
Sydnei Ulisses
Coordena o Movimento Gentileza Aracaju – gentilezaaracaju@gmail.com www.gentilezaaracaju.amawebs.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário