domingo, 28 de dezembro de 2008

Agradecimento a Ribeirão Preto

17.09.08
Agradecimento
Amigos em Ribeirão...Para sempre!


Vivi muitos e bons momentos em Ribeirão Preto, dediquei 18 anos da minha vida ao trabalho de defesa da cidadania, direitos dos consumidores, respeito a crianças e adolescentes, combate à fome e tantas outras necessidades flagrantes da cidade que me acolheu.
Em 1989 cheguei à cidade para conquistar novos espaços, trabalhar, educar meus filhos e quiçá registrar a minha passagem com exemplos de dedicação e compromisso com o povo ribeirãopretano.
Em 1993, a convite do então superintendente do Daerp, o amigo Donizeti Rosa, executei minha primeira missão na vida pública (e sempre entendi assim...), chefiando o setor de compras do departamento. Por várias vezes fui convocado a dar a minha contribuição a cidade sendo o ápice a coordenação do Procon de 2001 a 2004.
Apresentei meu nome ao apreço dos eleitores em 2004. Com pouco recurso, mas com muita determinação, fui reconhecido por 1980 cidadãos que me garantiram a suplência da vereança na Câmara Municipal. Tal reconhecimento se expira em 31 de dezembro próximo.
Fiz muitos amigos e seria impossível nomeá-los, exceção que abro aos Mario(s) (Sangali – saudoso irmão, Ciamplaglia, Potim). É curioso como os amigos Mario(s) estiveram presentes na minha vida durante a permanência na cidade. Sinto saudades de Newton Mendes Garcia, Samuel Ferreira, pessoas que me ensinaram a se portar na política e na vida espiritual respectivamente.
Em fevereiro de 2007 parti para novos desafios, desta vez em Aracaju, capital do pequeno Sergipe. Tomei o cuidado de não alterar o meu titulo de eleitor para garantir que se fosse convocado a representar o povo ribeirãopretano, pudesse fazê-lo. Agora me vejo pronto ao engajamento integral na vida política e social da cidade que abriu suas portas para os Ulisses de Melo, o que nos faz imensamente gratos.
De certo continuarei escrevendo sobre consumidor, trânsito e outros assuntos que me atrevo a opinar, mas acredito ser este meu último texto em que arrisco comentar minha trajetória e a política da cidade.
Se em 05 de outubro pudesse estar em Ribeirão, certamente confiaria meu voto ao Sabino, homem que convivi por bom tempo e que pode contribuir muito para preencher o vácuo político do último período. Para vereador votaria e indico Jorge Parada, seja qual for o resultado na disputa para o cargo de mandatário da cidade, a Câmara não pode prescindir da experiência e combatividade de Jorge, sem ele o desmonte da saúde ensaiado por Gasparini e seus comandados teria sido ainda pior.
Agradeço a Deus por ter permitido a minha estada na bela e iluminada Ribeirão Preto e, sobretudo por ter me dado tantos amigos que tenho a honra e a alegria de agradecer. Valeu Ribeirão! Valeu amigos em Ribeirão!

Sydnei Ulisses de Melo é suplente de vereador em Ribeirão Preto, consultor das relações de consumo, assessor parlamentar e instrutor de trânsito em atividade na cidade de Aracaju – SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário